7/19/2013

Motivação para estudar para concursos

Fique sempre atualizado
Motivação é tudo, sem motivação você não irá estudar da melhor forma e provavelmente fracassará, e ainda irá achar alguma desculpa para seu fracasso.

Nesse post vamos dar dicas essenciais para encontrar a motivação para os estudos, lembre-se bem desses detalhes:

1. O primeiro passo é aceitar e parar de reclamar do PASSADO, se você passar o hoje pensando o quanto você deveria ter estudado nas últimas semanas, pronto, mais um dia inútil!

2. Encontre motivação: Não adianta ser inteligente, ter as melhores técnicas de estudo, se você não tem propósitos e lembrar dele todos os dias. Pegue um papel, agora ou depois de ler o post, e anote-os, por exemplo se você sonha com um carro corte na revista e cole no papel, se você quer ter mais tempo pra sua família com a sonhada estabilidade do concurso cole a foto da família no papel, ou então escreva que você quer ser melhor que aquele chato do cursinho que fica tentando te deixar pra baixo. Cole isso num lugar que você irá ver todos os dias!

3. Aprenda estratégias para aproveitar bem seu tempo e controle o tempo de estudo, como a técnica Pomodoro e em breve vamos falar de mais técnicas, mas não fique esperando, procure já e coloque em prática sua técnica, troque e vá testando até encontrar a melhor forma.

4. Tire da sua cabeça que estudar tal matéria é chato, você precisa aceitar que você tem que estudar essa coisa chata, mas que no final você vai ter uma RECOMPENSA BOA . Se você em alguma hora desanimar olhe para o papel que você fez (item 2) e lembre-se eu preciso conquistar isso.

5. Você é o que você está fazendo agora: não adianta você falar amanhã eu vou estudar, hoje preciso descansar. Se você resolve descansar, você precisa parar de arrumar desculpa que no futuro vai ser diferente, e aceitar que você é O PREGUIÇOSO, não adianta você ser outra pessoa em seus pensamentos, você é o que você está fazendo agora!

6. Mude o jeito de falar ou pensar :

a. Troque “Eu preciso fazer isso” por “Eu escolho fazer isso”
b. Troque “Eu preciso terminar” por “Quando vou começar?”
c. Troque “Isso é muito chato/difícil” por “Eu posso começar em pequenos passos”
d. Troque “Eu não tenho tempo” por “Eu preciso arrumar tempo!”

7. Recompense você pelas conquistas: A cada objetivo difícil alcançado, de uma pausa ou um descanso, e pense nessa vitória e o quanto você está mais perto da sua esperada aprovação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário